quinta-feira, 30 de junho de 2016

1° Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença em Campos

Acontece no dia 23 de julho próximo o 1° Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença, em Campos dos Goytacazes.
                                    
O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores da Cedae (Steacnon), que fica na Rua Marechal Floriano, 147, Centro, com palestra da jornalista e vice-presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, Ondina Batista.


Confira no cartaz abaixo:


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Nutrição e sustentabilidade


Nutrição e Sustentabilidade - A arte de nutrir o ser, não só com alimentos, mas com ideias, sentimentos, atitudes e sonhos.

A proposta foi criada é da nutricionista Ivani Rúbia, que criou uma página na rede social Facebook para interagir com as pessoas que se interessarem pelo assunto.

Confira aqui 

terça-feira, 14 de junho de 2016

Justiça revoga liminar e professores grevistas terão o ponto cortado

Liminar que proibia o governo estadual cortar o pontos dos professores que estão em greve em todo o território fluminense foi revogada nesta terça-feira.

Foi o que informou o jornal O Dia, em matéria divulgada em sua versão online..

Confira a matéria

Mar destrói totalmente trecho da estrada que liga Farol à Barra do Furado


O trecho da estrada que liga o Farol de São Thomé à Barra do Furado, no bairro Gaivota, rompeu totalmente nesta terça-feira (14). Na última semana o mar avançou cerca de 50 metros, em consequência das seguidas ressacas, que registraram ondas de até 3,50 metros. “Mesmo sem ressaca, o mar continua avançando e aumentando a erosão”, disse o diretor-executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

- Há dois anos, a distância do mar para a estrada era de aproximadamente 200 metros. O tráfego de veículos ainda pode ser feito pela via de acesso construída emergencialmente pela Defesa Civil, próxima ao local, passando por propriedades particulares. A passagem tem cerca de 500 metros de extensão – informou Pessanha.

Quem necessitar fazer a passagem para Quissamã poderá também utilizar outros caminhos. Um deles é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros.

O outro caminho é em Santo Amaro. Neste caso, o percurso tem um acréscimo de 25 quilômetros. Já os que vierem de Quissamã para o Farol de São Tomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho.

(com assessoria-Foto: divulgação)

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Delegacia de Homicídios para Macaé e companhia da PM em Guarus

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse em entrevista ao RJ da InterTV Planície, nesta quarta-feira, que Macaé vai contar com uma Delegacia de Homicídios, que terá atribuição de aprofundar investigações também nos demais municípios que apresentam números alarmantes da violência, como Campos dos Goytacazes, por exemplo.

Beltrame, que participou de um Café Comunitário de Segurança para ouvir reivindicações de órgãos de segurança, evento que acontece na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos, confirmou que Guarus terá uma Companhia da Polícia Militar e admitiu o crescimento da violência no sub-distrito campista - mas deve ser alertado que outras áreas da cidade também merecem igual atenção.

Desde que foram implantadas as UPP's na capital fluminense, é sabido que houve migração da criminalidade para cidades como Cabo Frio, Macaé e Campos dos Goytacazes. Por isso, as duas medidas - DH em Macaé e CIA da PM em Guarus - chegam até um pouco atrasadas, devido ao número de homicídios que tem sido registrados nos últimos anos.

A conferir.