O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse em entrevista ao RJ da InterTV Planície, nesta quarta-feira, que Macaé vai contar com uma Delegacia de Homicídios, que terá atribuição de aprofundar investigações também nos demais municípios que apresentam números alarmantes da violência, como Campos dos Goytacazes, por exemplo.
Beltrame, que participou de um Café Comunitário de Segurança para ouvir reivindicações de órgãos de segurança, evento que acontece na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos, confirmou que Guarus terá uma Companhia da Polícia Militar e admitiu o crescimento da violência no sub-distrito campista - mas deve ser alertado que outras áreas da cidade também merecem igual atenção.
Desde que foram implantadas as UPP's na capital fluminense, é sabido que houve migração da criminalidade para cidades como Cabo Frio, Macaé e Campos dos Goytacazes. Por isso, as duas medidas - DH em Macaé e CIA da PM em Guarus - chegam até um pouco atrasadas, devido ao número de homicídios que tem sido registrados nos últimos anos.
A conferir.