sexta-feira, 9 de junho de 2017

Movimento Volta Monitor Campista avança em busca de parcerias


O movimento Volta Monitor Campista realizou, nesta sexta-feira (09/06) à tarde, no Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, a segunda reunião de trabalho cujo objetivo é promover uma grande exposição a ser inaugurada no dia 15 de novembro deste ano, quando o jornal completa 8 anos de encerramento das atividades. Paralelamente, haverá uma edição especial impressa do jornal, bem como um documentário com o depoimento de ex-funcionários e colaboradores. A ideia é utilizar o movimento como iniciativa pela reabertura do jornal.

Durante a reunião, ficaram definidas algumas ações que serão desencadeadas nos próximos dias, como a busca de parcerias para custear o projeto Volta Monitor Campista, junto à Câmara de Vereadores – que foi responsável pelo retorno do acervo do jornal, hoje abrigado no Arquivo Público Municipal –, Uniflu e entidades que queiram participar das atividades.

Na próxima semana, representantes do Arquivo Municipal vão se reunir na Associação de Imprensa Campista (AIC) para se inteirar do material que possa ser disponibilizado para contribuir com a exposição, utilizando parte do que foi exposto durante evento realizado por ocasião do retorno do acervo ao município.

Um outro grupo está realizando levantamento do custo para garantir a edição especial impressa e buscar parceria para o documentário. Além disso, uma comissão vai solicitar audiência com o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Marcão Gomes, nos próximos dias, também em busca de apoio do Legislativo ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário