sábado, 24 de março de 2018

Parque Saraiva entregue à sorte


Moradores do Parque Saraiva, em Campos, em especial os das ruas Coronel Barros, Silvino Canela e Travessa Júlio Botelho, não sabem mais a quem apelar para resolver dois problemas crônicos que são a água acumulada e os buracos que se formaram em toda a extensão. A situação se arrasta há mais de 20 anos no entorno das casas construídas pela Caixa Econômica Federal em Goitacazes.


A qualquer chuva mais forte, as ruas alagam, tornando quase impossível a passagem de veículos.


O bairro teve obras iniciadas no governo Rosinha, mas que ficaram no meio do caminho.  Por causa da demora na conclusão, além de não resolver, piorou a situação.

20h

A administração atual já foi procurada, mas, segundo os moradores, não deu prazo pra solucionar o problema.



As ruas já têm galerias de águas pluviais, porém os bueiros foram praticamente fechados pela lama levada com a água das chuvas.

terça-feira, 20 de março de 2018

Paixão de Cristo neste domingo

A encenação da Paixão de Cristo vai ser apresentada neste próximo domingo (25/03), às 19h30, em frente à igreja da Penha, no bairro de mesmo nome, pelo grupo de Teatro Sacro Santa Maria, da igreja de São Pedro, do Parque Bela Vista, em Campos.

Já tradicional, o espetáculo tem 35 anos e é parte do 5° Hosana ao Rei.  Será encenado por 64 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, que são fiéis da igreja Católica e moradores do Bela Vista, Penha e adjacências. Haverá Procissão e Missa Campal.

Confira na programação abaixo:






sábado, 17 de março de 2018

Depois, a culpa é da crise


Uma grande rede de supermercados de Campos parece que resolveu esnobar clientes. Ou, pelo menos, os menos abastados.

Neste manhã, ao me dirigir a uma das lojas do grupo, fui  surpreendido com o aviso de que quem consumisse abaixo de R$ 40,00 teria que pagar pelo estacionamento.

Eu consumiria bem mais, mas fiz o que todo consumidor deveria fazer: dei meia volta e comprei em outro comércio a duas quadras dali. E, diga-se depassagem, com preços até mais em conta.

O grupo deve estar "nadando" em dinheiro.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Moradores arregaçam as mangas


Cansado de esperar pela prefeitura, um grupo de moradores da Travessa Colombo Paravidino, no bairro Capão, em Campos, arregaçou as mangas na noite desta sexta-feira, e retirou o mato que tomava conta da via e já estava abrigando até roedores.


Segundo eles, há tempo que nenhuma limpeza é feita no local.

segunda-feira, 12 de março de 2018

A vergonha do Hospital São José, na Baixada Campista


Baratas andando pra lá e pra cá no banheiro feminino, que não tinha sequer papel higiênico e com a luz queimada. Isso sem falar que não havia água para os funcionários que trabalhavam na unidade, que, segundo alguns deles, para consumo próprio, estariam tendo que comprar ou levar de casa.

Essa situação foi encontrada na noite desta segunda-feira (12/03) pela filha de uma paciente, quando esteve no Hospital São José, responsável pelo atendimento aos moradores da Baixada Campista.

O hospital vem funcionando ainda no prédio antigo, por conta da demora na entrega do novo hospital, empurrado com a barriga pelo governo Rosinha, mas que chega ao segundo ano da administração atual com a promessa de ser inaugurado em breve.

É inconcebível que uma unidade hospitalar não funcione com um mínimo de higiene e respeito, tanto com quem trabalha e se esforça para dar um bom atendimento, como com quem o procura, no caso, contribuintes responsáveis pelos salgados impostos que, em tese, deveriam garantir qualidade de vida para a população campista.

Lamentável, para dizer o menos.

(Foto: divulgação)

sexta-feira, 9 de março de 2018

JCI-Campos vai promover concurso de Oratória nas Escolas



A JCI-Campos dos Goytacazes, antiga Câmara Júnior — ONG sem fins lucrativos — promove, nos próximos meses, Concurso Oratória nas Escolas, com a participação de alunos das unidades municipais e estaduais. O tema do concurso é “Hanseníase: informação é o caminho para a cura”.

Trata-se de um projeto da JCI Brasil, porém a realização é do núcleo de Campos, que está se articulando com a Secretaria Municipal de Educação, mas que também poderá ser patrocinadas por empresas da iniciativa privada ou de recursos próprios da organização.

Segundo José Puglia, que integra a JCI-Campos, quando tudo estiver definido, haverá visita às escolas municipais e estaduais para divulgar o concurso, aberto a alunos das 7ª, 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental.

O vencedor do Concurso de Oratória em Campos/RJ ganhará viagem para Curitiba (Paraná), em agosto, para participar do Concurso de Oratória em Nível Regional, no Encontro Regional da JCI. Na ocasião, os três primeiros colocados serão premiados, mas só o primeiro colocado nessa etapa irá à Final, em Chapecó (Santa Catarina), em outubro, quando estarão participando alunos vencedores de outras partes do país. A final do concurso em outubro acontece durante a Convenção Nacional das Câmaras Juniores do Brasil, hoje JCI.

(com assessoria)

Campos e Macaé suspendem aulas por causa das chuvas


Depois do temporal de ontem, os municípios de Campos e Macaé suspenderam as aulas nas escolas municipais. Durante boa parte da noite, bairros e distritos de vários pontos do município de Campos, desde áreas nobres, como a Avenida Pelinca, a distritos e localidades mais afastadas, como Goitacazes, em especial o Parque Saraiva — que vem sofrendo a cada chuva por conta de obras não acabadas — , a Travessão, onde nesta manhã algumas ruas só podiam ser acessadas com veículos de tração animal ou de barco, enfrentam situação crítica. Na descida da ponte da Lapa, um carro caiu numa cratera que se formou na descida da pista.

Em Macaé, que também foi castigada pelas fortes chuvas da noite/madrugada, a orientação é para que as pessoas evitem sair de suas casas. Praticamente todos os bairros e localidades macaenses foram atingidas e muitos locais ficaram sem acesso, sobretudo na região serrana.

Confira abaixo nota interna da Secretaria de Educação de Campos e a divulgada pela assessoria de Comunicação de Macaé:




"A secretaria de Mobilidade de Macaé Urbana informa que todos os agentes de trânsito estão nas ruas para auxiliar o tráfego de veículos nesta manhã de sexta-feira (9). Foram suspensas as folgas. A recomendação é que as pessoas só se desloquem pelo município se houver realmente muita necessidade.
A Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal informam que os terminais de ônibus estão funcionando com limitação de trânsito em alguns bairros. Todas as linhas de ônibus estão circulando com restrições. Ainda há pontos de alagamento nos bairros Aeroporto, Ajudas de Baixo e de Cima, Nova Holanda, Malvinas e Campo D'Oeste.
A Educação suspendeu as aulas em toda rede municipal e na Cidade Universitária. A Casa da Vacina também não está funcionando nesta sexta.
A prefeitura reitera que não houve rompimento da barragem do Rio São Pedro. O que houve foi transbordamento do rio por conta do volume de chuva.
Algumas famílias foram levadas para casa de familiares e amigos.
Não há informação de desabrigados ou desalojados.
Emergências, ligue 199."




(com assessoria)

terça-feira, 6 de março de 2018

Exoneração na escola Lions I gera insatisfação

Ao blog, chegou a informação de que a exoneração de Mariza, diretora geral da Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, em Campos, teria gerado muita insatisfação dentro dos quadros da unidade e na comunidade local.

Por conta da mudança, está havendo mobilização pra manifestação a ser realizada nesta quarta-feira, em frente à unidade, por volta de 14h.


A reclamação principal é em relação à não eleição para escolha de diretores das escolas municipais, mas há também insatisfação sobre a demora na conclusão da reforma do prédio. Atualmente, a unidade está funcionando em outro imóvel. Segundo informação passada ao blog, o funcionamento num prédio improvisado já dura quase 8 anos e as obras foram paralisadas em meados de 2017.


No segundo semestre do ano passado, situação semelhante ocorreu na Escola Municipal José do Patrocínio, no bairro Santa Maria, Penha, quando a diretora geral e uma das adjuntas foram exoneradas, provocando insatisfação de funcionários da unidade.

sábado, 3 de março de 2018

O que fizeram com o Jockey Club?


Quando criança, e olha que já faz tempo, sempre que meus pais permitiam, ia com algum primo acompanhar as corridas no Jockey Club de Campos. Não entendia muito bem como a coisa funcionava, mas ficava encantado principalmente com a vestimenta dos cavaleiros e o porte dos cavalos em cena.


O local também costumava receber celebridades e numa delas, me lembro bem da festa, lotou de crianças com a visita do Capitão Aza, personagem criado pelo policial civil Wilson Vianna (falecido em 2003), que apresentava um programa infantil de muito sucesso entre as décadas de 1960/70, na extinta TV Tupi.

Hoje, quando a gente passa em frente à estrutura que teima em se manter de pé, vê com tristeza o abandono de mais um patrimônio da cidade de Campos.

O que se sabe é que o Jockey chegou a ser vendido num leilão para pagar dívidas com a União em que foram arrecadados cerca de R$ 4 milhões, mas a situação do prédio, que um dia foi orgulho pra Campos, está nas mãos  da Justiça.