sexta-feira, 9 de março de 2018

JCI-Campos vai promover concurso de Oratória nas Escolas



A JCI-Campos dos Goytacazes, antiga Câmara Júnior — ONG sem fins lucrativos — promove, nos próximos meses, Concurso Oratória nas Escolas, com a participação de alunos das unidades municipais e estaduais. O tema do concurso é “Hanseníase: informação é o caminho para a cura”.

Trata-se de um projeto da JCI Brasil, porém a realização é do núcleo de Campos, que está se articulando com a Secretaria Municipal de Educação, mas que também poderá ser patrocinadas por empresas da iniciativa privada ou de recursos próprios da organização.

Segundo José Puglia, que integra a JCI-Campos, quando tudo estiver definido, haverá visita às escolas municipais e estaduais para divulgar o concurso, aberto a alunos das 7ª, 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental.

O vencedor do Concurso de Oratória em Campos/RJ ganhará viagem para Curitiba (Paraná), em agosto, para participar do Concurso de Oratória em Nível Regional, no Encontro Regional da JCI. Na ocasião, os três primeiros colocados serão premiados, mas só o primeiro colocado nessa etapa irá à Final, em Chapecó (Santa Catarina), em outubro, quando estarão participando alunos vencedores de outras partes do país. A final do concurso em outubro acontece durante a Convenção Nacional das Câmaras Juniores do Brasil, hoje JCI.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário