domingo, 14 de fevereiro de 2016

Aranhas invadem condomínio em Campos


Moradores do condomínio Mondrian Life, no bairro Horto, em Campos dos Goytacazes, estão aterrorizados com a infestação de aranhas nos últimos dias. Elas aparecem a qualquer hora do dia, em vários apartamentos, e por isso, eles estão fazendo inclusive apelo pelas redes sociais para ver se alguma autoridade toma providências sobre o problema, que tem se mostrado assustador.

De acordo com um dos moradores, até o momento nenhuma providência foi tomada e a situação já virou caos, porque as aranhas estão tirando o sono e o sossego de todo mundo do condomínio.

No início da invasão dos aracnídeos, eram apenas da espécie caranguejeira, mas agora também estão aparecendo as da espécie armadeira.


Além do aspecto visual, outro fator que contribui para assustar ainda mais os moradores do condomínio é o tamanho das aranhas.

Sabe-se que nas imediações do condomínio Elias Vieira, que fica próximo do local, uma espécie de lixão teria se formado, além de terrenos sem limpeza, o que estaria contribuindo para o aparecimento das aranhas.


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Secretaria de Limpeza Pública precisam tomar alguma providencia.

O blog, como sempre, está aberto às autoridades que quiserem se pronunciar e tomar alguma providência sobre a situação.

(fotos: divulgação)

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Sou morador do condomínio Pq Goytacazes (MRV), no joquei, e o mesmo acontece! São diversos relatos de aranhas enormes como essa por semana! Todos estão apavorados com essa situação!

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho!!!!!deveriam chamar a guarda ambiental e recolherem aranhas e proibirem o lixão.

    ResponderExcluir