sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

15.858 candidatos fazem prova para o IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) vai realizar o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos da Instituição e a 1ª fase do Concurso Vestibular para os Cursos Superiores para o ano de 2016, neste domingo, 06 de dezembro de 2015.
 Ao todo, 13.010 candidatos se inscreveram para as 3388 vagas disponibilizadas para os Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º e o 2º semestres letivos de 2016, dos campiAvançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e dos campiBom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua. A prova objetiva será realizada das 8h30min às 11h30min, no local indicado no Cartão de Confirmação do candidato.
 Entre os Cursos Técnicos, o que recebeu o maior número de inscritos foi o de Edificações 1º semestre diurno, na forma Integrada, do campus Campos Centro, com 672 candidatos. Já na relação candidato x vaga, a maior é do curso de Automação Industrial 1º semestre, Concomitante noite do campus Centro, com 12.45 candidatos para cada vaga.
 Para o Vestibular, 2848 candidatos se inscreveram e irão concorrer a 484 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.
 A prova referente à 1.ª fase será realizada das 8h30min às 12h30min. Os candidatos aos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, também farão prova de Aptidão Específica no horário das 15h às 18h.
 Entre os Cursos Superiores, o que recebeu o maior número de inscritos foi o de Licenciatura em Educação Física do Campos Centro, com 415 candidatos. Já na relação candidato x vaga, a maior é do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do campus Centro, com 15.40 candidatos para cada vaga.

ATENÇÃO: Todos os candidatos deverão chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do início da prova munidos de seu Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação e caneta esferográfica de tinta preta.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário