segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ecoponto recebe 7 mil pneus mensalmente


Cerca de 7 mil pneus são recebidos mensalmente no Ecoponto de Pneus, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental. O projeto, lançado no ano de 2012, tem uma importante função ambiental e na área da saúde. Este trabalho evita que os pneus se transformem em criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.

O Ecoponto de Pneus funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Carlos Alberto Chebabe, s/nº, antiga Ceasa. Todas as segundas-feiras, a empresa responsável pelo trabalho, a Reciclanip, coleta os pneus recebidos na semana anterior. Os pneus são transportados para a cidade de São Paulo, onde é realizada a reciclagem, transformando-os em asfalto, adquirido por usinas.


– Recebemos 7 mil pneus por mês, a maioria de proprietários de borracharias, entre outras pessoas. Fazendo isso evitam que os pneus virem criadouros do mosquito Aedes aegypti, ajudando no combate à dengue, zica e chikungunya, e impedem também, a degradação do meio ambiente – informa o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, lembrando que que cada pneu demora 600 anos para se decompor. Já os pneus que estão jogados em vias públicas são recolhidos pela concessionária Vital Engenharia Ambiental, pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e durante os mutirões realizados pela Superintendência de Limpeza Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário