sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ferreira Machado atendeu 5 mil vítimas de acidentes em 2015


O Hospital Ferreira Machado (HFM) atendeu 5.018 vítimas de acidentes de motos e automobilísticos durante o ano de 2015. De acordo com levantamento do hospital, 1.317 pacientes deram entrada na unidade em virtude de acidente automobilístico. O número de vítimas de acidentes de moto chegou a 3.701 de janeiro a dezembro do ano passado. O período com maior número de vítimas deste tipo de acidente foi o primeiro semestre de 2015, com mais de 2 mil atendimentos.

Em 2014 o HFM registrou 5.692 atendimentos de vítimas de acidentes de moto e carro, sendo 1.574 vítimas de acidentes com automóveis e 4.118 atendimentos de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Apesar dos números terem sofrido uma pequena queda em 2015, os dados ainda preocupam a direção do hospital.

— Os dados são alarmantes. O hospital atendeu uma média de 10 vítimas de acidente de moto por dia, em 2015. Muitos destes pacientes ficam com sequelas irreversíveis, apesar de todo o trabalho dos nossos profissionais. Queremos transformar as estatísticas em informações para ação e orientação às pessoas — afirma o diretor do HFM, Dante Pinto Lucas.

Dante ressalta a importância da implementação de ações conjuntas com os segmentos ligados ao trânsito. “Percebemos que ações isoladas não dão resultado. É preciso unir forças com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Rodoviária Federal, entre outros. O HFM está com este compromisso”, destaca o diretor, que promoveu reunião e participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Campos, no ano passado, visando à diminuição dos acidentes de moto.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário