quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mutirões contra dengue e zika em Campos


A Prefeitura de Campos informou que durante o mês de dezembro, 34 bairros e distritos foram visitados pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Esse foi o 17º Mutirão de Combate ao mosquito Aedes aegypti de 2015, que visitou mais de 83 mil imóveis. Deste total, aproximadamente 44 mil foram fiscalizados. Os outros 39 mil estavam fechados ou houve recusa por parte dos moradores.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, o órgão prossegue realizando novos mutirões em janeiro. Esta semana, estão sendo visitados Rela, Quilombo, Dores de Macabu, Macaco, Cerejeira e Rio da Prata. Ao longo de 2015, outros 80 mil imóveis já haviam sido visitados em outras mobilizações. As ações de rotina prosseguem em todo município, a fim de eliminar as pendências.

- Só em dezembro, 814 focos do mosquito foram eliminados, 2.604 terrenos baldios vistoriados, 707 pneus recolhidos, 1.575 sacos de lixo com materiais inservíveis retirados e 512 caixas de água teladas em diversos locais. Os mutirões integram as ações de combate à zica, dengue e chikungunya – informou o secretário.

Entre os bairros e distritos contemplados estão: Santa Cruz, Três Vendas, Tapera, Rio Preto, Morro do Coco, Conselheiro Josino, Boa Vista I, Sapucaia, Donana, São José, Farol de São Tomé, Parques Prazeres, Novo Mundo, Santa Rosa, Turfe Clube, Jóquei Clube, Califórnia, Penha, Salo Brand, Rodoviário, Conselheiro Tomás Coelho e Jardim Maria de Queiroz.

Itereré, Campo Novo, Poço Gordo, Veiga, Travessão, KM 15, Goitacazes, Venda Nova, Tarcísio Miranda, Vista Alegre, Benta Pereira, José do Patrocínio, Campo Limpo e Mineiro foram os últimos locais contemplados no mês de dezembro.

- O objetivo é difundir o conhecimento à população, sensibilizar a todos quanto à necessidade de combater os criadouros e evitar óbitos. Além disso, o CCZ fiscalizou mais de 6.500 pontos estratégicos, recolheu mais de 12 mil pneus, eliminou mais de 22 mil focos do Aedes aegypti e telou mais de 7 mil caixas de água em 2015 – disse o secretário.

(com assessoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário