terça-feira, 3 de novembro de 2015

Debate sobre segurança pública em Campos

Os alunos do oitavo período do curso de Jornalismo, do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), receberão o tenente-coronel Marcelo Freiman, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, durante o seminário "Segurança Pública em Campos dos Goytacazes: desafios e contradições". O evento é aberto ao público e acontecerá nesta quinta-feira (5 de novembro), às 19h, na sala 403, do campus I, localizado na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Campos.

O objetivo do seminário é reunir os estudantes e a sociedade em geral, para debater situações ligadas à segurança do município, além de abrir um espaço para comunidade fazer perguntas a respeito dos índices  de criminalidade, dos casos de violência que ocorreram nos últimos meses na cidade, entre os outros assuntos vinculados ao tema.

A ideia surgiu durante as aulas da disciplina "Direito Penal e Medicina Legal", onde os alunos levantaram alguns questionamentos relacionados à segurança pública do município e destacaram a necessidade de discutir essas questões de forma mais ampla, com a participação da sociedade. O seminário valerá quatro horas acadêmicas para os estudantes do Uniflu que participarem do evento.

O tenente-coronel Marcelo Freiman de Souza Ramos assumiu o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em dezembro de 2014, no lugar de Ramiro de Oliveira Campos. Antes de chegar à cidade, Freiman ficou por oito meses à frente do 29º BPM de Itaperuna e três anos no 11º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Friburgo.

O 8º BPM abrange as cidades de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário