terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais de 30 mil procedimentos de urologia desde 2014


A Secretaria Municipal de Saúde de Campos informou ter realizado, de janeiro de 2014 a setembro de 2015, mais de 30 mil procedimentos na área de urologia. Segundo o órgão, centenas de pessoas foram beneficiadas com consultas médicas especializadas, exames de próstata, cirurgias ambulatoriais e cirurgias hospitalares. Os dados foram liberados no mês Novembro Azul, em que acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é 17 de novembro.

Os atendimentos foram realizados no Hospital Geral de Guarus (HGG), na emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM) e nas unidades conveniadas à Secretaria de Saúde — Hospital Escola Álvaro Alvim, Hospital Beneficência Portuguesa e Hospital dos Plantadores de Cana.

Dos 30 mil atendimentos, 27 mil são consultas e 625 são procedimentos cirúrgicos de rins, ureter, bexiga, uretra, próstata e vesícula seminal. Somente o HGG fez 7 mil consultas e 300 cirurgias, de acordo com o coordenador do ambulatório de urologia do hospital, Felipe Martins.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que cerca de 500 pessoas morrem de câncer anualmente no município. O câncer de próstata representa 5% deste total. “Na última semana deste mês, vamos promover um evento com palestras no HGG, com o objetivo de alertar a população sobre o câncer de próstata e fazer o diagnostico precoce da doença”, disse o médico.

Foto: divulgação

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário