segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Jornalista Paula Virgínia Oliveira será nome de rua em Santa Clara, numa justa homenagem


A jornalista Paula Virgínia Oliveira, que não está mais neste plano de vida desde 2010, vai receber, mais do que uma justa homenagem, um merecido reconhecimento pela sua trajetória tanto como pessoa quanto como jornalista. A Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, através do vereador Marcelo Garcia Macedo (PSDB), aprovou Projeto de Decreto Legislativo dando seu nome à rua projetada 19, onde fica localizada a casa em que passava seus momentos de lazer com a família, na praia de Santa Clara, que ela adorava. Falta apenas a publicação em Diário Oficial, que acontecerá em breve.

Paulinha é uma dessas pessoas que aparecem na vida da gente só para somar. Irradiava carinho, atenção, desprendimento e comprometimento em muitas causas, sempre pelo lado do bem.

Conheci Paulinha ainda criança, quando minha família morava no bairro Jóquei Clube, imediações da Rua Ricardo Quitete, onde sua mãe tinha um comércio a quem a gente recorria com frequência, a que chamávamos de “a venda de Dona Mercedes”, hoje com mais de 80 anos bem vividos de pura lucidez e dedicação aos filhos e netos. Tinha mais contato com Osvaldo Filho, a quem chamávamos de "Baduda", companheiro das peladas nos campinhos do Jóquei, assim como seu irmão Paulinho.

Depois de um hiato grande, reencontrei Paulinha no jornalismo e a amizade cultivada neste tempo de reencontro com o tempo de infância só aumentou o respeito e admiração por uma profissional e uma amiga que dispensa comentários. Aqui, a certeza de que os colegas e amigos com quem dividia o espaço na redação do Monitor Campista corroboram desse sentimento. Aliás, falar ou escrever algo sobre o convívio dela com os companheiros de redação dá uma embolada na garganta da gente.

O Monitor Campista fechou as portas em 15 de novembro de 2009 e Paulinha, logo em seguida, em 2010, nos deixou órfãos de sua presença aqui no plano terrestre.
Ao dar o seu nome à rua de uma praia que ela amava, o Legislativo sanfranciscano promove uma justa homenagem.

Daqui deste plano, o nosso aplauso e admiração a ela, que fazia toda diferença quando estava presente entre nós. E o carinho com toda sua família, representada nas figuras de Dona Mercedes e dos filhos Osvaldo, Paulo, Cláudia, Sônia e Mercedes.

2 comentários:

  1. Cilênio, certamente nossa Paulinha está feliz com essa homenagem mais do que justa, ela amava a praia de Santa Clara,frequentadora desde a década de 70, e ali construiu sua casa de veraneio, que no futuro ao se aposentar, fixaria residência lá.
    Como disse o jornalista Paulo Noel (S.F.I)que Paulinha era figura fácil de se encontrar naquele balneário, dada a frequência de suas idas a praia. Estou feliz e orgulhosa ,minha irmã merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo Cilênio,é com prazer e emoção que acabo de ler esta bela notícia. Estamos felizes por esta homenagem, pois estamos sempre curtindo muito aquele local. Tenho certeza que nossas alegrias em Santa Clara foram plantadas por Paula, irmã carinhosa, amiga, que mesmo não estando neste plano, estará sorrindo e escrevendo mais uma bela notícia aos Amigos de verdade. Obrigado Amigo !
    Baduda

    ResponderExcluir