domingo, 30 de agosto de 2015

“Viúva Porcina”

Ao longo das últimas décadas o Brasil vem acumulando uma das cargas tributárias mais pesadas em todo o mundo e o momento atual não é diferente. Até aí, nenhuma novidade, já que isso vem acontecendo governo após governo, seja da oposição, seja da situação.

Mas o que espanta neste momento é a falta de habilidade da equipe da presidente Dilma Rousseff, que goza de popularidade mínima, segundo os institutos de pesquisa, mesmo depois de ter vencido o pleito que a reelegeu em outubro do ano passado.

A falta de tato é tanta que chegaram ao ponto de propor o retorno da malfadada CPMF, criada em 1997 no governo Fernando Henrique Cardoso pelo então ministro da Saúde, Adib Jatene, e que depois foi mantida pelo governo Lula, até ser derrubada, pela oposição, em 2007.

Foram pelo menos quatro dias de desgastes e exposição negativa desnecessárias na mídia, com mais uma medida antipática e que já se sabia que iria ter resistência, não só da população, mas principalmente do empresariado.

Seria muito mais prático e eficiente adotar medidas para eliminar os ralos que somem com os recursos da saúde, contribuindo para abarrotar os corredores dos hospitais pelo país afora. E Campos, como sabemos, não é diferente.

E depois da trapalhada, anuncia-se a desistência do novo imposto. No melhor estilo “viúva Porcina”, a que foi sem nunca ter sido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário