quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Campos ganhará Vara de Violência Doméstica e contará com juízes auxiliares


O Fórum de Campos vai receber juízes auxiliares e as obras de construção da Comarca de São João da Barra serão retomadas. A informação foi dada pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardoso, Presidente da Comissão de Qualificação das Comarcas do Interior, do Tribunal de Justiça do Estado, durante reunião, na tarde dessa quarta-feira
 (16/09), com presidente da OAB-Campos, Carlos Fernando Monteiro Guru, o conselheiro da OAB-Rio, Jansen Calil, o advogado Fernando Pereira e o deputado Estadual Bruno Dauaire. 

— Ouvimos do desembargador que Campos é prioridade absoluta e que a Comarca vem sendo monitorada diariamente. Também recebemos outras boas notícias do desembargador, como a criação da Vara de Violência Doméstica e a realização de concurso ainda este ano, para juízes —, afirmou Guru.

Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro tem uma carência de 250 magistrados, o que vem gerando morosidade e acúmulo de processos em todas as Varas. De acordo com a assessoria da OAB-Campos, em  média são 8 mil processos por Vara, enquanto que o ideal seriam 2 mil.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário