quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Paraíba do Sul longe da cota normal


O Rio Paraíba do Sul, em Campos, está longe de atingir sua cota de normalidade para o período, que é de 5,8 metros, apesar das chuvas que caem na Região Sudeste. Na medição realizada na manhã desta quarta-feira (9), o índice foi de 4,70 metros.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através da Assessoria de Prevenção, realiza diariamente o monitoramento da bacia hidrográfica do município. Segundo João Manhães, responsável pelo serviço, a cota mais baixa deste ano foi de 4,50 metros, no mês de janeiro. A mais baixa dos últimos 50 anos foi de 4,40 metros, no mês de outubro de 2014.

— A cota mais baixa registrada no mês de setembro de 2014 foi de 4,55 metros. Nestes primeiros dias do mesmo mês, a mais baixa foi de 4,63 metros, no último dia 3. O índice pluviométrico registrado pela Coordenadoria de Defesa Civil nestes primeiros dias de setembro foi de 29,4 milímetros — informou Manhães.

Em tempo: a situação do Paraíba do Sul começou a piorar no primeiro semestre do ano passado, quando o governo de São Paulo decidiu reter parte da água do rio por conta da crise hídrica.

(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário