quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Jornada de Clínica Médica começa nesta quinta no Rio

A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) promove, de amanhã, dia 10, a sábado, dia 12 de setembro, a XI Jornada de Clínica Médica. O evento é destinado a médicos e estudantes de Medicina e acontecerá no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A programação científica de alto nível e com temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde, como Acidente Vascular Encefálico, Doença de Parkinson, Neuropatia Periférica, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Aterosclerose, Distúrbios Funcionais do Trato Digestivo, Aids e Neoplasia de Próstata. A Dengue e vacinas que estão sendo desenvolvidas no Brasil também estarão em discussão.

De acordo com o presidente da SBCM, Luiz José de Souza, a Jornada é uma oportunidade de atualização para os profissionais da área através dos maiores nomes da Medicina no País. “O Clínico continua sendo um referencial que pode resolver em torno de 70% dos casos, sem a necessidade de encaminhar o paciente a outro especialista. Além disso, ele também pode efetuar um pré-diagnóstico muito mais criterioso que o leigo, para escolher o especialista mais adequado a cada situação”, destaca.

Entre os palestrantes de nível internacional está o Professor Kleber Luz, especialista em Medicina Tropical de Natal (RN ), será o conferencista sobre Zica e Chikungunya. Nessa conferência será possível saber os fundamentos e novidades sobre quadro clínico, patogenia, aspectos Laboratoriais, além do tratamento da dor provocada pela Chikungunya. As duas doenças, transmitidas pelo Aedes aegypti, já estão presentes em grande parte dos estados brasileiros. A Seção Clínica Patológica terá caso de Campos apresentado para estudo.

Ontem, terça-feira (8), aconteceu o Pré-congresso: “Simpósio grandes temas da Medicina atual”, onde foram abordados os temas “Câncer de mama”, Insuficiência Renal Aguda, Tratamento moderno de AVC, Novos conceitos na doença coronária, Papel da Medicina Nuclear na Clínica Médica e Urgências infecciosas.


(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário