sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Projeções do aeroporto para os próximos anos apresentadas em audiência



Durante a audiência pública sobre o projeto de reestruturação do Aeroporto Bartholomeu Lysandro, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, nesta sexta-feira (11), foi apresentado o projeto que trata da ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, após as ações administrativas da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O consultor, Paulo Roberto Pereira, apresentou um estudo sobre projeção de passageiros e de aeronaves para os próximos anos, o Plano de Ação Imediata (PAI), e o Plano de Expansão dividido em quatro etapas até o ano de 2045.

De acordo com o que foi exposto, os investimentos aplicados no terminal de embarque e na ampliação do pátio oferecerão mais conforto aos usuários. Ele também informou que o aeroporto tem um requerimento de renovação da Licença de Operação LO nº 004346, de 25/04/2008, referente ao processo nº E-07/202385/00, tramitando junto à Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A audiência pública faz parte das medidas prévias para o processo licitatório que visa à concessão para a iniciativa privada, conforme entendimento entre a prefeita Rosinha Garotinho e a Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília.

A partir da próxima semana, será publicado no Diário Oficial (DO) do município um aviso com a abertura do prazo de consulta pública informando que os interessados em obter a minuta do edital, do contrato de concessão e o estudo técnico do Aeroporto Bartholomeu Lysandro, deverão enviar a solicitação pelo e-mail consultapúblicaaeroporto@gmail.com. O anúncio foi feito pelo presidente da Codemca, Wainer Teixeira, durante a audiência.

As sugestões sobre a minuta do edital, a minuta do contrato de concessão, deverão ser enviadas por e-mail até 5 de outubro. Na audiência pública, foi apresentado o projeto que trata da ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, após as ações administrativas da Codemca e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O consultor, Paulo Roberto Pereira, apresentou um estudo sobre projeção de passageiros e de aeronaves para os próximos anos, o Plano de Ação Imediata (PAI), e o Plano de Expansão dividido em quatro etapas até o ano de 2045. Ele também informou que o aeroporto Bartholomeu Lysandro tem um requerimento de renovação da Licença de Operação LO nº 004346, de 25/04/2008, referente ao processo nº E-07/202385/00, tramitando junto à Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul do Instituto Estadual do Ambiente – INEA. A audiência pública faz parte das medidas prévias para o processo licitatório que visa à concessão para a iniciativa privada, conforme entendimento entre a prefeita Rosinha Garotinho e a Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília.


(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário