segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Faetec oferece cerca de 9 mil vagas em cursos profissionalizantes



Cerca de 9 mil oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado do Rio serão abertas, a partir de hoje, pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. As inscrições serão realizadas no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br) e por meio da fanpage da Rede Faetec no facebook, até o dia 27 deste mês, no link Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional.

Ao todo, são 63 unidades escolares da Faetec com ofertas de capacitação profissional em áreas como Construção Civil, Beleza, Gastronomia, Moda e Serviço. Um dos destaques desta quarta rodada é a grande oferta para o segmento de Hospitalidade e Lazer, com mais de mil oportunidades de formação em cursos de Agente de Informações Turísticas, Auxiliar em Serviços de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem, Copeiro, Governanta em meios de Hospedagem, Bartender, Garçom, Recepcionista em Meios de Hospedagem, entre outros.

Esta nova rodada vai atender às diversas parcerias firmadas este ano, como o convênio da Fundação com o Rio 2016 para contratação de alunos durante os Jogos Olímpicos e o programa de linhas de créditos aos estudantes que desejam ter seu próprio negócio.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 16 a 18 anos.


(com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário